quinta-feira, 5 de maio de 2016

Celina Leão assina ato e cria a CPI da Saúde, que investiga gastos da pasta

Deputada Celina Leão - PPS
Presidente da CLDF
Consta, no artigo 1º, que a comissão é %u201Cdestinada a investigar indícios de malversação de recursos públicos na gestão da Secretaria da Saúde entre janeiro/2011 e março/2016"
A Câmara legislativa do Distrito Federal (CLDF) investigará os gastos da Secretaria de Saúde entre janeiro de 2011 e março de 2016. O ato administrativo que cria a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para os trabalhos foi assinado nesta terça-feira, pela presidente da Casa, a deputada Celina Leão (PDT).
Consta, no artigo 1º, que a CPI é “destinada a investigar indícios de malversação de recursos públicos na gestão da Secretaria da Saúde entre janeiro/2011 e março/2016, conforme formação das bancadas parlamentares”. Em seguida, o documento determina o número de vagas que cada bancada terá na CPI.
O ato administrativo foi assinado nesta terça-feira (3/5). Uma outra página assinada nesta quarta, pelo deputado Raimundo Ribeiro, define os titulares da CPI. O distrital Cristiano Araújo será o primeiro titular e terá a distrital
Sandra Faraj como suplente, enquanto Robério Negreiros será o segundo no comando e terá, como suplente, a parlamentar Telma Rufino.
Pr meio de nota, a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde informou que vai colaborar com as investigações. Segundo o texto enviado ao Correio, a atual gestão "é pautada pela transparência e pelo compromisso em oferecer saúde pública com qualidade à população. Diante disto, a pasta esclarece que não medirá esforços para colaborar com as investigações".


Fonte: Correio Braziliense