quarta-feira, 1 de julho de 2015

Rafael Prudente quer incluir integrantes do governo e estatais no projeto que proíbe a contratação de empresas pertencentes a Deputados Distritais.

O deputado Rafael Prudente do PMDB apresentou emendas ao projeto de Lei 1.654/13, que proíbe os Poderes do Distrito Federal de contratar empresas que tenham deputados ou seus parentes como proprietários ou dirigentes. O projeto foi aprovado na semana passada pela Comissão de Fiscalização, Governança e Transparência da Câmara Legislativa. A proposta do deputado é ampliar esta regra para os integrantes do poder executivo. A regra inclui o Governador, o Vice-governador, secretários, subsecretários, administradores regionais e
presidentes e diretores de empresas públicas, autárquicas ou funcionais.
“Nós nos preocupamos aqui de não colocar só parlamentares, mas também colocar membros do Poder Executivo, que poderiam de acordo com a atual legislação assinar um contrato com a sua própria empresa”, disse Rafael Prudente.
Outra emenda apresentada pelo deputado, propõe que fornecedores que venham a alterar seu quadro societário a partir da aprovação da Lei com objetivo de se excluírem das regras, ficarão impedidos de participar de novas licitações pelo período mínimo de 60 meses.
Rafael Prudente sugeriu ao autor do projeto, deputado Chico Leite PT que requeira a tramitação em caráter de urgência e declarou voto favorável à proposta.


Fonte: Assessoria de Imprensa do Deputado Rafael Prudente