quarta-feira, 1 de julho de 2015

Câmara Legislativa aprova projeto que garante a inserção de dependentes químicos no mercado de trabalho.

A Câmara Legislativa aprovou nesta terça-feira (30/6), projeto de Lei do deputado Rafael Prudente do PMDB, que cria o Programa de Estratégias para a inserção dos Dependentes Químicos no mercado de trabalho, com reserva mínima de 1% do total de vagas nos contratos de qualquer natureza do Governo do Distrito Federal.
Para participar do programa, os dependentes químicos deverão estar cumprindo plano de tratamento junto a uma instituição pública credenciada ao Sistema de Apoio Psicossocial – CAPS.
“Precisamos ter o compromisso de fazer a reinserção destes dependentes ao mercado de trabalho, através de ações urgentes. Pois uma das
maiores dificuldades na recuperação de usuário de drogas é a sua reinserção econômica por meio de exercício profissional”, disse Rafael Prudente.
Para o deputa a reserva mínima de 1% do total de vagas nos contratos do GDF, é o primeiro para a organização de um sistema de empregos que possa atender a essa parcela da população.
O Projeto indica as Secretarias de Saúde, de Desenvolvimento Humano e Social e de Trabalho e Empreendedorismo como responsáveis pelo programa.



Fonte: Assessoria de Imprensa do Deputado Rafael Prudente