sexta-feira, 13 de março de 2015

Polícia Militar promete recolher máscaras de manifestantes em Brasília

Nesta sexta, só serão executadas mudanças no trânsito caso haja necessidade. Para domingo, a corporação prevê intervenção maior
A prática policial adotada para prevenir confrontos nas manifestações de junho de 2013 vai ser retomada nos protestos previstos para esta sexta-feira (13/3) e no domingo (15/3). A Polícia Militar avisou que vai revistar bolsas de manifestantes, na capital federal. Conforme orientações da corporação, não serão permitidos garrafas ou objetos de vidro, fogos de artifício, suportes de qualquer tipo de material para bandeiras. E máscaras serão recolhidas.

Nesta sexta, só serão executadas alterações no fluxo normal das vias caso haja necessidade. Para o domingo, a corporação prevê mais
mudanças no trânsito. Além do tradicional fechamento do Eixo Monumental Norte e Sul, as vias S1 e N1 — na altura da Rodoviária do Plano Piloto até depois do Palácio do Planalto, na L4 Sul. — serão fechadas, a partir das 6 horas da manhã. Os veículos poderão utilizar as vias N2 e S2 — atrás dos Ministérios.

O governo federal montou esquema de prontidão neste fim de semana, a começar por hoje, para evitar que as manifestações políticas marcadas para esta sexta-feira e para o domingo terminem em violência. A Central Única dos Trabalhadores (CUT), a União Nacional dos Estudantes (UNE) e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) organizam hoje uma marcha em apoio à presidente Dilma Rousseff. No domingo, a oposição promete lotar as ruas para protestar contra o PT.

Dilma ordenou aos ministros do conselho político — Aloizio Mercadante (Casa Civil), Jaques Wagner (Defesa), José Eduardo Cardozo (Justiça), Pepe Vargas (Secretaria de Relações Institucionais), Miguel Rossetto (Secretaria-Geral) e Ricardo Berzoini (Comunicações) — que permaneçam em Brasília no fim de semana, caso haja necessidade de uma reunião de emergência. Ela cancelou a viagem que faria hoje a Belo Horizonte e deve se reunir com os conselheiros. Dilma não quer repetir a situação do último domingo, quando foi pega de surpresa pelo panelaço durante o pronunciamento em cadeia de rádio e televisão.


Fonte: Correio Braziliense