quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Cunha descarta possibilidade de impeachment da presidente Dilma

O presidente da Câmara abordou o tema em entrevista concedida após a eleição do deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ) para líder do partido em 2015.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, concedeu uma entrevista logo após a eleição do deputado Leonardo Picciani, do PMDB do Rio de Janeiro, para líder do partido em 2015. O presidente da Câmara afirmou que o derrotado nessa eleição, o deputado Lucio Vieira Lima, da Bahia, deve ocupar o principal posto do PMDB, na CPI da Petrobras. Eduardo Cunha afirmou que vai aguardar as indicações dos partidos para a comissão até hoje e, na semana seguinte ao Carnaval, haverá a instalação da CPI.
Se os partidos não indicarem, na semana seguinte ao
Carnaval, a CPI vai ser instalada com a indicação dos integrantes pela Presidência da Câmara. E os partidos podem substituir os integrantes sugeridos por ele.
Perguntado sobre a movimentação de impeachment da presidente Dilma Rousseff, Eduardo Cunha afirmou não ver espaço para esta possibilidade e afirmou que não concorda nem dará apoio a essas mobilizações. Ele afirmou que há diferenças entre divergências e atuação com independência. O governo foi eleito de forma legítima e não dá para ter esse tipo de tratamento em início de mandato.
Questionado se o andamento das investigações poderiam levar a uma mudança de opinião sobre o assunto, o presidente da Câmara afirmou que as investigações tratam do mandato anterior e não do mandato atual da presidente Dilma Rousseff e, portanto, não há motivos para o impeachment.

Reportagem – Luiz Cláudio Canuto

Fonte: Câmara Notícias