quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Câmara vai convidar todos os ministros para conversar sobre suas pastas

Os 39 ministros vão receber o convite para serem ouvidos individualmente em comissão geral no Plenário todas as quintas-feiras.

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (11) convites para que todos os 39 ministros do governo Dilma Rousseff venham à Casa. A ideia é facilitar o debate entre os titulares das pastas e os parlamentares sobre as ações de cada ministério.
O ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga, pode ser
o primeiro a ser chamado. Ele e os outros ministros serão ouvidos individualmente em comissão geral no Plenário todas as quintas-feiras, a partir de março.
Para o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, é importante manter diálogo constante entre o Executivo e o Parlamento.
"Ao invés de você fazer uma série de convocações desnecessárias, às vezes, em Comissões, você ter uma constância, um hábito do Poder Executivo debater com o Parlamento no Parlamento. Certamente com isso vai ser até bom para o governo, pois vai evitar que muitas coisas que sejam normais possam ser tratadas como derrota do governo em eventuais convocações, pois serão temas que serão debatidos."
No caso de não comparecimento de um ministro convidado, os deputados decidirão se devem convocá-lo.
Reportagem — Emanuelle Brasil

Fonte: Câmara Notícias