quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Obituário: repórter do DF Alerta morre após complicações nos rins

Raphael Brito criou alguns bordões como repórter da TV Brasília        

Brito morreu aos 31 anos, vítima de uma doença hereditária

Raphael Brito, repórter do programa DF Alerta (TV Brasília), morreu nesta quarta-feira (19/2) em um hospital da Asa Norte. Ele estava internado desde janeiro. Brito morreu aos 31 anos vítima de uma doença hereditária, que provocou um quadro de insuficiência renal com complicações cardíacas e falência múltipla de órgãos.

Rapaz de origem humilde, filho de mãe enfermeira e pai marinheiro, nasceu e passou a infância, no Guará I. Brito se dedicou à carreira de jornalista e à reportagem de televisão. Trabalhou em importantes emissoras ao longo de sua carreira, como a TV Brasília, SBT, Record, Globo, Band e TV Justiça.

Durante seu trabalho na TV Brasília, Raphael Christian Ferreira da Silva Brito criou alguns bordões que cativaram o público, como "a realidade nua e crua nas ruas" e "DF Alerta: jornalismo realidade". Também na emissora, Brito chegou a
emplacar 13 minutos na liderança absoluta de audiência.

Homenagens

Em sua perfil oficial no Facebook, há mensagens de amigos, familiares e fãs lamentando a perda do repórter. Na página do DF Alerta, o Editor-chefe do programa, Patrício Macedo, fez uma homenagem ao profissional. "Rogamos a Deus, que venha confortar e fortalecer toda a família do DF Alerta neste momento difícil".

O velório deve ocorrer nesta quinta-feira (20/2), das 9h às 15h, na capela 1, no Cemitério da Esperança (Plano Piloto). A cerimônia será resevarda apenas para a família. 


Fonte: Correio Braziliense