terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Opinião: Memorial para Jango? Pra que? Nem pensar!

.


Também sou contra o memorial para o Jango, neste ponto estou de acordo com o leitor que enviou a carta "Memorial para Jango",  apesar de tê-lo apreciado como político. No restante da carta mencionada estou em  pleno desacordo.  O leitor referido é  importante, disse que com Jango no poder foi implantada a Desordem no Brasil. Dá a entender que,  Jango, Brizola e outros queriam implantar aqui o comunismo. O Brasil jamais foi ameaçado pelo comunismo. O que houve foi a influência do Governo dos Estados Unidos que, na época, qualquer país que contrariasse os seus desejos e ideais era tido como comunista.

Hoje, eles dizem que os que os contrariam pertencem ao "eixo do mal" Essa influência afetou as elites que se sentiram ameaçadas com o movimento dos
trabalhadores e estudantes. Jango era do PTB e deu apoio aos trabalhadores, pretendia, inclusive, fazer a reforma agrária. O golpe de 1964 contou com o apoio maciço das elites do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, representados pelos seus Governadores. Carlos Lacerda do Rio e Ademar de Barros de São Paulo perceberam o erro, o engôdo em que haviam se metido, voltaram atrás e foram cassados imediatamente pelo Governo ditador do Marechal Castelo Branco.

Na desordem vivemos hoje, onde Presidente da República, Ministros, Deputados e Senadores fazem o querem, e pisoteiam a Constituição Federal. Provas disso, o mensalão; nomeção de enorme quantidade de apadrinhados para ocuparem cargos públicos; impunidade; desrespeito à decisões judiciais; insegurança; alto índice de criminalidade; 39 ministérios;. 33 partidos que se dizem políticos; etc. desmandos, desmandos, desmandos! 

* Anisio Teodoro - Promotor de Justiça e advogado




Fonte: Guardian Noticias