quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Servidores da Coordenação Geral de Saúde de Ceilândia farão cadastramento de ponto eletrônico

Atualmente, a tecnologia avançada tomou conta do Brasil. E foi penando dessa forma, que a partir do dia 10, cerca de 2.740 servidores da Coordenação Geral de Saúde de Ceilândia (CGSC) começarão a fazer o cadastramento no ponto eletrônico, para ser observado o registro de frequência ao trabalho dos funcionários, com o mais novo sistema previsto para dezembro deste ano.
A gerente de pessoal da unidade Aridan Fernandes, explicou que o processo que será feito é para ter total controle sobre o trabalho diários dos servidores. "Até o dia
29 de setembro faremos o cadastramento dos servidores com coleta de digitais e fotografia, e a parte de infraestrutura está sendo concluída", ressaltou.
Procedimento: Na CGSC serão instalados 18 pontos para registro de frequência. Será quatro na entrada de servidores e na portaria principal do Hospital Regional de Ceilândia (HRC), um em cada centro de saúde da cidade, além do Centro de Atenção Psicossocial (CAP) e laboratório regional.
"Na segunda quinzena deste mês teremos a instalação dos coletores (relógio digital), e os novos crachás devem chegar em meados de outubro", ressaltou Fernandes.
Sistema: O novo procedimento e controle eletrônico também estão em fase de implantação nas regionais de saúde do Guará, Núcleo Bandeirante, Candangolândia, Riacho Fundo, Sobradinho, Planaltina e Instituto de Saúde Mental (ISM).
REP: O procedimento de anotações e a maneira de como devem ser feitas, são determinados por Portarias expedidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). As empresas devem atentar à indispensabilidade da implantação do novo Registro Eletrônico de Ponto (REP), além disso, outros meios de registro eletrônico estarão vedados pelo MTE a partir da vigência do novo registro.
Na rede de Saúde, de janeiro a agosto deste ano, mais de 11,5 mil servidores já foram cadastrados.
Saiba mais: Essa medida foi adotada, após ter ocorrido um caso polêmico no Brasil, em que os médicos estavam “burlando” os pontos eletrônicos (leia aqui).



Fonte: Guardian Noticias