quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Falsa acusação de pedofilia contra Durval derrubada na Justiça

Durval Barbosa, o grande acusador de José Roberto Arruda, foi absolvido da acusação de pedofilia contra o próprio filho e a própria filha.


A rigor, essa notícia não poderia ser publicada assim, pois esse tipo de caso tramita nos tribunais em absoluto sigilo, para proteger as crianças. No entanto, é uma correção ao trabalho errado de quase toda a imprensa, nos últimos meses, pois houve vazamento amplo da informação visando atingir Durval.

Não se pode denunciar quem espalhou essa barbaridade, mas durante muito tempo a falsa denúncia contra Durval, como pai, gerou constrangimento ao acusado, agora plenamente livre das suspeitas.

A imprensa teve comportamento irresponsável. Em jornais, emissoras de TV e em revistas de circulação nacional saiu a informação de que Durval e a sua atual
mulher, Kelly, poderiam até ser presos por causa desse falso caso de pedofilia .

Os dois teriam praticado atos monstruosos em 2010 e 2011, contra o garoto de dois anos e a garota de seis. Ninguém levou em conta que, sendo verdade ou mentira, as duas crianças deveriam ser preservadas.

Agora, depois que o problema foi criado, resta divulgar que o 2º Juizado de Violência Doméstica do Tribunal de Justiça do DF apurou o caso e nega as denúncias, afirmando na sentença:

“Nenhuma prova foi produzida apta a apontar conduta irregular dos acusados no trato com referidas crianças, não havendo provas da materialidade e autoria dos crimes a eles imputados, de modo a apoiar eventual decreto condenatório nesse sentido”.

A sentença, por sinal emitida por uma juíza, afirma ainda:

-“Nenhuma das testemunhas ouvidas em Juízo presenciou qualquer dos fatos narrados na denúncia. Pelo contrário, as babás que acompanhavam as crianças, quando de suas visitas à casa do pai e madrasta aqui denunciados, relatam uma rotina saudável entre eles”. ...

Concluída essa fase judicial, as autoridades buscam orientação psicológica para reaproximar as crianças do pai falsamente acusado.

Enquanto isso, Durval deve acionar outras áreas da Justiça para responsabilizar personagens diferentes de Brasília que participaram da trama.

Nos depoimentos das ex-empregadas de Durval, consta a informação de que o ex-governador Arruda seria o mentor da armadilha contra Durval, pela qual o acusador dos pandoristas está há três anos sem contato com os filhos. Seria uma vingança pesada!

Há também gente de alto nível da Polícia Civil a ser investigada, por ter montado o processo acusatório, e até um psicólogo, que emitiu falso laudo de pedofilia. Este, por sinal, responde a processo no Conselho de Psicologia do DF.

Resta a lição aos diversos veículos de comunicação, os quais, vendo Durval como vilão, não levaram em conta a necessidade de preservar as crianças de constrangimentos.


Fonte: Renato Riella - 10/09/2013