segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Eleições: Pesquisa sobre 2014 mostra senador Aécio Neves na frente da presidente Dilma no DF

.

Uma pesquisa realizada pelo instituto O&P em Brasília e divulgada na última sexta-feira, 2, sobre a eleição presidencial em 2014, coloca o presidente nacional do PSDB, o senador Aécio Neves (MG), em segundo lugar nas intenções de voto dos moradores da capital federal, com 18,3%.

Por sua vez a presidente Dilma Rousseff aparece somente em terceiro lugar, com 17,1% das intenções de votos, e o emergente Eduardo Campos (PSB-PE) em quarto, com 4,1%.

Liderança: Prestes a tirar o seu partido no papel, a ex-senadora Marina Silva, aparece com 38,3%. Marina que poderá ser uma terceira via com a sua Rede Sustentabilidade, ainda não tem sua candidatura garantida, pois além de não conseguir dar corpo à Rede, ainda não possui a certeza de que o partido será aprovado junto ao TSE.


PT-DF: Presidente do PT-DF e deputado federal, Roberto Policarpo, qualquer previsão agora é prematura. Para o parlamentar, o importante é se unir e fazer um bom trabalho até as eleições. 
“Não tenho duvidas de que em 2014 nós iremos levar o PT à vitória. Está muito cedo para previsões”, disse.


Oposição: Para o ex-deputado distrital e membro da executiva do PSDB-DF, Raimundo Ribeiro, não é surpresa Aécio Neves estar à frente da presidente nas intenções de votos. 
“Estávamos esperando por isso. Diante do atual cenário, era previsível que o senador estivesse bem cotado”, disse.


Ribeiro ainda argumentou que o PSDB, tanto em âmbito nacional, quanto local irá crescer, e que é questão de tempo até que o senador Aécio Neves seja o primeiro nas intenções de voto no Distrito Federal. 
“Pra mim a liderança da Marina Silva é momentânea. O PSDB irá crescer muito e Aécio deverá ser o primeiro nas intenções”, concluiu o ex-distrital.

Já para o presidente o DEM, o ex-deputado federal Alberto Fraga, o PT está fadado ao fracasso em 2014. De acordo com ele, a pesquisa só mostrou a insatisfação da população com os governos de Dilma Rousseff e Agnelo Queiroz.


“O que Dilma e Agnelo estão fazendo se refletiu nessa pesquisa Já estava na hora do Aécio reagir”, afirmou.
Fraga ainda disse que a única maneira de o PT ganhar as eleições novamente no próximo ano será usando a máquina pública, e colocou em cheque a urna eletrônica.

“Todos nós sabemos que a máquina é poderosa, e a menos que o PT a use, eu não vejo como eles vencerem as eleições, se isso acontecer (vitória petista) o povo precisa repensar a urna eletrônica”, conclui.

Por Ricardo Faria


Fonte: Guardian Noticias