segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Dr.Michel na bronca com o Palácio do Buriti

.

A Câmara Legislativa retomou os trabalhos na última semana. Como sempre, muitas coisas acontecem no cafezinho da Casa. Mas um deputado chamou a atenção, Dr. Michel (PEN) que não quis ficar no plenário para dar o quórum necessário. Perguntado o porquê de não estar na sessão plenária, ele não quis falar muito sobre o motivo. Porém, a sua insatisfação é bem visível.

Michel é padrinho político das regiões de Sobradinho II e a recém-criada Fercal. As duas cidades é o foco de todas as desavenças políticas que atormentam o parlamentar. Administrações regionais apadrinhadas por outros parlamentares
aliados ao GDF têm recebido muitas bem-feitorias. Porém, as cidades comandadas pelo distrital têm sido pouco assistidas pelo governo. Isso tudo sem uma explicação plausível.

Pessoas próximas e lideranças comunitárias próximas ao parlamentar revelaram que, há muito tempo que não chega nenhum centímetro de asfalto às duas cidades. Por esses motivos e outros mais, é que Michel tem ouvido reclamações diárias de moradores da região.

Em fevereiro de 2012, a administração da Fercal foi criada, e de lá pra cá, pouca coisa mudou e quase nenhuma melhoria chegou à cidade. Isso é uma das dores de cabeça de Michel, que foi um dos que mais lutaram para a criação do órgão.

Opinião: O que vem acontecendo nessa história, é o famoso “fogo amigo” governista. A região tem um interessado direto, que é Ricardo Valle, que é pré-candidato e vai usar como base eleitoral a região. Para quem não sabe, Ricardo é irmão do ex-deputado federal e conselheiro do Tribunal de Contas do DF, Paulo Tadeu. Suspeita-se que alguns políticos do próprio governo tem orquestrado o boicote ao Xerifão.

Recentemente houve um almoço entre os deputados distritais da base governista com o governador Agnelo Queiroz, mas Dr. Michel não compareceu e o parlamentar estava na cidade.

Fonte: Blog do Odir