quinta-feira, 15 de agosto de 2013

CLDF: Manobra suspende Comissão de Ética

A reunião de Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Legislativa, que apura uma suposta quebra de decoro do deputado distrital Radd Massouh (PPL) e que estava marcada para a tarde de quarta-feira, 14, foi encerrada após uma confusão. Tudo por conta do regimento interno da Casa, que foi descumprido, pois no momento em que estava ocorrendo o depoimento do ex-administrador de Sobradinho Luiz Carlos Barros, a reunião precisou ser cancelada por duas vezes.
O motivo da suspensão se deu por conta do início da sessão plenária, obrigando o deputado Dr. Michel a suspender o depoimento do ex-administrador Carlos Barros, fato que deixou o parlamentar nervoso.
“Eu cheguei a pedir o adiamento da sessão, mas ele (Wasny) disse que não poderia pois tem projetos importantes para serem votados”, explicou.
Michel disse ainda que apesar da suspensão, o tempo será
hábil e que a Comissão dará a resposta necessária sobre o caso.
Já o relator do caso, Joe Valle, afirmou que é preciso dar uma resposta a população e que fatos como o adiamento da reunião da Comissão de Ética o deixa triste.
“Já estava combinado antes, a sessão poderia ter ficado suspensa mais um tempo até acabar a reunião”, explicou.
Durante o depoimento Carlos Barros disse que conheceu o deputado Raad há 10 anos, quando ele ainda possuía um Hotel Fazenda aos arredores de Sobradinho, e que coordena a campanha do parlamentar desde 2006.

O caso: Raad é acusado de ter participado de desvio de recurso público através de emenda no valor de R$ 100 mil que foi destinada a uma festa em 2010. O pedido de investigação foi protocolado pelo movimento Adote um Distrital e pode culminar com a cassação ou a renúncia do distrital.
Em novembro de 2012, policiais civis e representantes do Ministério Público realizaram a Operação Mangona - nome de um tubarão que pode pesar até 300kg. Durante a ação, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão. Entre os endereços onde foram recolhidos documentos e computadores, estavam a casa e o rancho de Raad, além da Secretaria de Micro e Pequenas Empresas, já que o deputado foi chefe da pasta.
O ex-administrador Carlos Barros deverá continuar seu depoimento nesta manhã, 15, na CLDF. A expectativa ainda é para o depoimento de Raad Massouh, que também deverá estar presente na reunião desta quinta-feira.

Por Jean Marcio Soares


Fonte: Guardian Noticias