quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Atenção maconheiros: Fumar Maconha não vai te proteger da Covid-19

(Foto: Catherine Falls Commercial/Getty Images)


Artigos científicos geralmente não viralizam, mas, nesta semana, uma equipe de pesquisadores da Oregon State University publicou um estudo que continha a fórmula mágica para explodir a internet: cannabis e Covid-19.

De acordo com uma pesquisa publicada na última segunda-feira no Journal of Natural Products (e posteriormente repostada em quase todos os meios de comunicação do mundo), dois compostos encontrados em plantas de cânhamo – especificamente, ácidos que se tornam canabinóides ativos somente após a aplicação de calor – “impediram a entrada” do novo coronavírus que causa Covid-19 em células humanas isoladas.

Isso pode significar que certas preparações derivadas da cannabis, administradas na quantidade certa, podem ajudar as pessoas a combater a Covid-19. O que é uma boa notícia.

O que esta pesquisa não significa é que fumar maconha ajuda a proteger do coronavírus, que “maconha acaba com a Covid” (pelo menos no sentido prático) ou que a razão pela qual alguém se infectou enquanto outra pessoa não teve nada tem a ver com a cannabis.

Fonte: Forbes