quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Barroso perde na justiça para jornalista conservador

O Ministro do Supremo havia notificado o Ministério Público Federal sobre “ameaças” que havia sofrido por parte do jornalista.

A quarta-feira começa com alvoroço nas redes sociais sobre o tema política. 

Tudo por conta de uma derrota do Ministro do STF Barroso, na justiça para um jornalista conservador.

A saber, Barroso que além de juiz do STF também é presidente do TSE, fez uma notificação ao Ministério Público Federal contra Alan dos Santos.

O motivo da notificação enviada por Barroso foi sobre um vídeo em que Alan dos Santos teria proferido “ameaças” contra ele.

A saber, Alan dos Santos é o dono do canal terça Livre, confira:


”Dá nome aos bois! De uma vez por todas Barroso, vira homem! Tira a p** do digital! E bota só terrorista! Pra você ver o que a gente faz com você. 

Tá na hora de falar grosso nessa p**!”, disse Alan dos Santos, em vídeo intitulado “Barroso é Um Miliciano Digital”, publicado nas mídias sociais em 24 de novembro de 2020.

Barroso perde na justiça

E por mais difícil que possa ser, o Ministro perdeu na justiça para o jornalista.

A saber, a juíza Pollyanna Kelly Maciel Martins Alves entendeu que ”grosserias não configuram ameaças”: “Tenho ressaltado que o direito de liberdade de expressão dos pensamentos e ideias consiste em amparo àquele que emite críticas, ainda que inconvenientes e injustas. 

Em uma democracia, todo indivíduo deve ter assegurado o direito de emitir suas opiniões sem receios ou medos, sobretudo aquelas causadoras de desconforto ao criticado.” determinou a juíza para alegria de milhares de conservadores que tem se sentido perseguidos pelo Ministro.


Fonte: A Política e o poder