sábado, 21 de janeiro de 2017

Vote 20 chapa una Sinpol - Alceu presidente

Caros Amigos pra início de conversa, vamos explicar algumas questões e porque, estamos empreendendo essa caminhada, no decorrer da campanha iremos esclarecendo as demais dúvidas....

Que Deus esteja à frente e determine o que for melhor para o nosso Sindicato....


PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CHAPA 20 – UNA

1. Por que o nome da Chapa é UNA?

Existem duas razões principais para a escolha do nome da Chapa, a primeira vem da conjugação do presente do subjuntivo do verbo unir (que eu una), ou seja, que eu e cada integrante e apoiador da Chapa seja um agente ativo dessa união no seio da PCDF. A segunda razão, mas não menos importante, foi em reconhecimento e homenagem ao Agente de Polícia Divaldo UNA da Rocha, que faleceu aos 75 anos, no dia 01/10/2016. A título de curiosidade, UNA significa preto em tupi guarani, sendo a origem do nome de um rio no litoral de São Paulo e de outro em Pernambuco. Assim, como um rio de águas calmas, UNA, apesar da sua grande estatura, desde a GEB – Guarda Especial de Brasília, foi um exemplo de um policial prudente, forte, enérgico, compromissado e agregador, além de excelente jogador de futebol. Ele sempre estava cercado de amigos e era bem quisto em todos os lugares por onde passava. Até o fim de sua jornada, quando foi acometido por grave doença, UNA se mostrou forte, destemido e perseverante, lutando bravamente até o seu derradeiro suspiro. Deixou-nos o exemplo
e a inspiração que, nortearão todos os passos dos integrantes da chapa que leva o seu nome. Chapa UNA – 20.

2. Por que a maior parte dos integrantes da Chapa é de policiais aposentados?

Essa escolha também teve origem em dois motivos, sendo o primeiro, a necessidade de agregarmos policiais que, ao longo de suas carreiras, demonstraram absoluto compromisso com a PCDF, se tornando ícones de profissionalismo em suas respectivas áreas de atuação. Policiais experientes e compromissados, que muito fizeram pela PCDF e que estão extremamente motivados e dispostos a abraçarem essa luta e fazer muito mais pelo Sinpol e por todos aqueles que essa respeitável entidade classista representa. Policiais agregadores e conscientes que qualquer vitória depende da união de todos e que a união se faz com atitudes e com o exemplo de cada um, não podendo ficar apenas no campo teórico e filosófico. Nossa sobrevivência depende dessa união. Em segundo lugar, é sabido que o Sinpol tem que ressarcir aos cofres da PCDF, os salários daqueles policiais da ativa que foram dispensados para o exercício da atividade sindical, e como a Chapa 20 foi constituída em sua maior parte por aposentados, isso será medida de extrema economia para os cofres Sinpol.

3. Se a maior parte dos sindicalizados é de agentes de polícia, por que escolhemos um papiloscopista para nos representar?

A PCDF, assim como o Sinpol, é composta por várias categorias, sendo algumas com maior número de servidores, e outras nem tanto, no entanto, para o bom desenvolvimento da atividade policial, existe uma interdependência entre elas, sob pena da máquina parar ou não funcionar com eficiência. Assim como num relógio, existem peças grandes e pequenas, mas por menor que seja a peça, a sua existência é fundamental para que o relógio cumpra a sua função de bem marcar as horas. Somos contrários a qualquer forma de discriminação ou segregação entre as categorias policiais, tanto no seio da Instituição Policial, quanto no do Sinpol. Segregar significa separar, apartar, colocar de lado, isolar, expulsar ou expelir, e tais atitudes não condizem com os ideais e valores do nosso grupo. Assim, a escolha do candidato à presidência da nossa chapa ocorreu de forma isenta e democrática, e se deu baseada apenas nos seus valores pessoais e profissionais, não pesando na escolha a categoria a qual ele pertence. Ele é sindicalizado, perfaz todas as exigências para a candidatura, tem um currículo notável e sempre demonstrou ética e profissionalismo no desempenho de suas funções e no relacionamento com os colegas. Dessa forma, não vislumbramos qualquer óbice em que qualquer sindicalizado que preencha os requisitos exigidos pelo estatuto, independentemente da categoria a qual pertença, seja candidato à Presidência ou a qualquer outro cargo na diretoria do nosso Sindicato.

Fonte: Facebook