quinta-feira, 17 de março de 2016

Paciente morre no Hospital do Paranoá por falta de equipamento respiratório

Oziel de Sousa Gomes deu entrada com falta de ar nesta terça-feira (15/3). Ele precisava de um ventilador mecânico para conseguir respirar

Um homem morreu no Hospital Regional do Paranoá (HRP) supostamente por falta de equipamentos. Oziel de Sousa Gomes deu entrada com falta de ar nesta terça-feira (15/3). Ele precisava de um ventilador mecânico para conseguir respirar. A máquina, no entanto, estava sendo utilizada por outros pacientes. Apesar da dificuldade, a Secretaria de Saúde afirma que ele morreu em decorreência do quadro grave. As suspeita é que Oziel tenha contraído  dengue, leptospirose ou hantavirose.

A equipe médica chegou a colocar Oziel em um suporte ventilatório em leito enquanto tentava mandá-lo para outra unidade, mas ele não resistiu e morreu. O órgão informou, por meio de nota, que “devido à gravidade do caso, não houve tempo hábil para a equipe fazer uma regulação* de leito de UTI, por exemplo, transferindo-o para outra unidade”.
De acordo com o órgão, o paciente passou
por diversos exames e foi acompanhado por médicos constantemente. Ainda segundo o texto, a pasta abriu uma investigação epidemiológica para determinar as causas da morte. Ele morreu por volta de 10h40. A secretaria também acionou a Diretoria de Vigilância Ambiental, para inspecionar a casa de Oziel e coletar dados que auxiliem na investigação.

Fonte: Correio Braziliense