quarta-feira, 16 de março de 2016

Nomeado, Lula telefona para Temer e Renan e pede conversa sobre PMDB

O ex-presidente Lula visita o senador Renan Calheiros na residência oficial do Senad

Nomeado ministro da Casa Civil, Luiz Inácio Lula da Silva telefonou para o vice-presidente Michel Temer (PMDB) e para o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e pediu a ambos para agendarem uma conversa sobre a crise que abala o governo Dilma Rousseff.
Segundo interlocutores do vice, o telefonema de Lula a Temer foi rápido e cordial. A conversa entre os dois acontecerá na próxima semana, em Brasília.
A Renan, o ex-presidente disse que gostaria de falar com os senadores do PMDB. Após a ligação, Renan comunicou aliados sobre o contato, dizendo que Lula havia dito que "quer falar com a gente".
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) disse a aliados que não foi alvo da mesma iniciativa. Ele é hoje um dos maiores antagonistas de Dilma no cenário político.
O contato com os caciques do PMDB
marca a primeira tentativa oficial de Lula de reverter a tendência de afaste no do partido da presidente Dilma, que se acentuou nos últimos dias.
Nos bastidores, integrantes da cúpula peemedebista avaliam que Lula dá "folego" ao governo num primeiro momento, mas que sua chegada não é suficiente para sufocar de imediato a crise.


Fonte: Folha.UOL