sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Legislativos municipais querem investir em novas tecnologias e transparência

Servidores efetivos e comissionados do Poder Legislativo Municipal participaram nesta quinta-feira, na Câmara, da primeira Assembleia Geral Extraordinária da categoria.

O uso de novas tecnologias e o foco em transparência foram apontados por representantes de servidores efetivos e comissionados do Poder Legislativo Municipal como metas prioritárias para uma gestão legislativa mais eficiente.
Convocados pela Fenalegis, Federação Nacional dos Servidores dos Legislativos e Tribunais de Contas Municipais, os representantes dos
legislativos municipais participaram nesta quinta-feira, na Câmara dos Deputados, da primeira Assembleia Geral Extraordinária da categoria.
De acordo com o presidente da Fenalegis, Antônio Carlos Fernandes Júnior, um dos gargalos é a inclusão de todas as câmaras de vereadores do país no mundo digital:
“Das 5.569 câmaras municipais do Brasil, mais da metade, mais de 2.500 não têm nem sequer site na internet. Vamos fazer uma campanha, que será lançada hoje. Assim como tem o impostômetro, vamos fazer um impostômetro às avessas, com uma contagem regressiva até que todas as câmaras estejam plugadas no mundo.”
O primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados, deputado Valdir Maranhão, do PP do Maranhão, que representou no evento o presidente da Casa, Eduardo Cunha, ressaltou a necessidade de ampliar a interação entre órgãos do Poder Legislativo nas três esferas do poder, a partir do constante processo de capacitação por uma espécie de "universidade do legislativo".
Reportagem – Murilo Souza


Fonte: radio camara