quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Frente Parlamentar Evangélica elege novo presidente

João Campos afirmou que a aprovação do Estatuto do Nascituro é uma das prioridades dos parlamentares.
O deputado João Campos, do PSDB goiano, foi eleito por unanimidade nesta terça-feira (24) o novo presidente da Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional para os próximos dois anos. Campos destacou dois projetos prioritário da Frente em sua gestão: a aprovação da PEC 99/11, que permite entidades religiosas de âmbito nacional propor ação direta de inconstitucionalidade e ação declaratória de constitucionalidade ao Supremo Tribunal Federal; e também a aprovação do Estatuto do Nascituro (PL 478/07), que garante direitos ao nascituro, estabelecendo proteção
jurídica à criança que ainda vai nascer desde sua concepção, o que, na prática, impede o aborto.
"A nossa pauta é a pauta da família, da vida, do estado laico, da ampla liberdade religiosa, por isso vamos priorizar a aprovação da PEC 99/11, vamos priorizar a votação do Estatuto do Nascituro. Mas sem prejuízo dos projetos nossos, estaremos muito vigilantes em relação aos projetos que contrariam nossos princípios, nossos valores e que contrariam os interesses que nós defendemos."
João Campos também afirmou que os parlamentares membros da frente devem participar de comissões estratégicas para contribuir com o debate sobre os projetos, mas negou interesse na presidência de comissões.
"A Comissão de Seguridade e Família é muito importante, A CCJ é estratégica não apenas para nós, é a comissão mais importante da Casa. Não necessariamente de nenhuma. Temos como estratégia presidir alguma dessas comissões. Em qualquer delas, a nossa estratégia é ter pessoas com a nossa formação para contribuir com o debate, para participar do debate a não passar a largo."
A Frente Evangélica é composta por 82 parlamentares, entre deputados e senadores. Além da presidência, o colegiado é formado por cinco vice-presidentes, representando uma região do País, por secretários, por suplentes e por um conselho fiscal. As reuniões de trabalho da Frente acontecem toda terça-feira, às quatro e meia da tarde.

Reportagem — Luiz Gustavo Xavier


Fonte: Radio Câmara