sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Governador corta pastas e diz que mantém ritmo até fim do mandato

1,2 mil cargos comissionados devem ser fechados, segundo o GDF
O governador Agnelo Queiroz se reuniu na manhã desta sexta-feira (17) com todos os secretários e pediu que eles enviem um relatório sobre as respectivas gestões até 31 de outubro à Casa Civil. Foi a segunda aparição do chefe do Executivo local após o primeiro turno das eleições deste ano. Ele, que tentava a reeleição, ficou em terceiro lugar no número de votos válidos e está fora da disputa...

Agnelo também anunciou a extinção de secretarias, como a da Defesa Civil e de Assuntos Estratégicos. O governador não descartou o corte de outras pastas e estimou que 1,2 mil cargos comissionados sejam cortados. O Diário Oficial do
DF desta sexta trouxe, por exemplo, o decreto que põe fim à Secretaria de Comunicação Social.

O governador também disse que, entre as principais inaugurações previstas para até o fim de 2014, estão 17 creches, moradias do Programa Morar Bem e Unidades de Pronto Atendimento em Ceilândia e no Gama. Além disso, serão entregues projetos como o do aterro sanitário, do centro de triagem e de gestão integrada de segurança, que começou a ser implantado durante a Copa do Mundo.

O vice-governador, Tadeu Fillippeli, disse que as obras que não puderem ser entregues não serão iniciadas. "A meta é economizar. Vamos dar ênfase na economia", explicou.
Durante o encontro, que ocorreu na residência oficial, em Águas Claras, Agnelo disse que vai manter o mesmo ritmo de trabalho até o final do ano. O mandato dele acaba em 31 de dezembro.

Derrota nas urnas
Logo após o resultado do primeiro turno, o governador afirmou reconhecer o "resultado soberano" que o deixou de fora da disputa pela reeleição no cargo, mas se disse "absolutamente tranquilo" em relação ao trabalho que exerceu nos últimos quatro anos como chefe do Executivo local.
"Se a nossa população fez a opção por um projeto diferente do que estamos implantando no Distrito Federal, isso deve ser plenamente respeitado", disse. "Esse governo sofreu toda ordem de perseguição do primeiro dia até hoje."
Os candidatos Jofran Frejat (PR) e Rodrigo Rollemberg (PSB) passaram para a disputa do segundo turno, no dia 26 de outubro.



Fonte: Portal G1 DF - 17/10/2014