quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Setor Ponte Alta Norte do Gama pede socorro; está abandonado pelos políticos e autoridades

.
 Estamos vivendo situação de extrema dificuldade no Setor Ponte Alta Norte, na área que fica entre o Balão do Periquito e a entrada do Gama. Entra ano e sai ano e a regularização, para a qual inclusive existe projeto urbanístico, nunca acontece. Políticos aparecem por aqui, conversam muito, prometem tudo, mas nada cumprem...

As ruas estão esburacadas, o lixo se amontoa por todos os lados. Chegar às nossas casas é uma verdadeira aventura, um desafiador rali. Nunca nos inscrevemos no Rally Paris—Dakar, mas somos obrigados a todos os dias encarar o rali da lama, isso quando chove. No sol, enfrentamos o poeirão e os buracos, verdadeiras
crateras. Tudo fruto do abandono da área por aquelas autoridades que têm a obrigação de zelar pelo setor.

Se nesta época do ano encaramos diariamente um rali de lama e buracos, até porque somos obrigados, afinal moramos lá, os motoristas de vans escolares rejeitam contratar o transporte de nossas crianças, pois afirmam, e com toda a razão, que terão prejuízo ao encararem as nossas ruas. Carros atolados, amortecedores estourados, pneus estragados, veículos avariados. Esse é o quadro diário, principalmente na Rua 2 do Setor Ponte Alta Norte. Um descalabro público, com certeza.

Também o que será a via marginal à pista do VLP, e que políticos garantiam que concluiriam já no ano passado, em 2013, e que ligará o Balão do Periquito ao Gama, é hoje verdadeira 'marginal'. E  'marginal' perigosíssima. Essa via ajudaria muito o acesso às ruas do Setor Ponte Alta Norte, mas o que existe até agora é buraco, lama ou poeira. Não sabemos mais se o trecho é rua ou se é só buraco. Vans e ônibus escolares não se aventuram. Em época de chuva é o risco de ficarem atolados. Na seca, os buracos também os espreitam. Por isso não conseguimos contratar os serviços de transporte escolar. 
   Afinal, trafegarmos, por exemplo, pela Rua 2 do Setor é, em razão da omissão das autoridades, verdadeiro sacrifício. É rezar para não atolar ou quebrar o carro.

Mas as eleições estão chegando. Está próxima a hora de novamente o Setor Ponte Alta Norte ser invadido por politiqueiros, por demagogos, por candidatos a todos os cargos, prometendo, mais uma vez, resolver os problemas da nossa comunidade. Problemas que até hoje pouco tem sido alvo de real preocupação das autoridades.

Mais abaixo algumas fotos da Rua 2, onde há, talvez, a maior concentração de buracos e lama por metro quadrado do DF. Vergonhosa a situação, mas verdadeira. 

Socoooorro!!!!!!



Fonte: Portal Gama Livre - 19/02/2014