sábado, 23 de novembro de 2013

Perícia em José Genoino será neste sábado, informa STF

Somente após o resultado da perícia é que o ministro decidirá se concederá de forma definitiva o direito à prisão domiciliar para Genoino


O Supremo Tribunal Federal (STF) informou na tarde desta sexta-feira (22/11) que a perícia médica que avaliará o estado de saúde do ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) será realizada neste sábado (23/11), às 14h. A divulgação foi logo após o cardiologista Luiz Fernando Junqueira Júnior, presidente da Junta Médica responsável marcar o dia e o horário. O exame será no próprio Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF), onde Genoino está internado desde quinta-feira (21/11). 

A Junta Médica contará com cinco cardiologistas. A perícia será realizada por determinação do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. Somente após
o resultado da perícia é que o ministro decidirá se concederá de forma definitiva o direito à prisão domiciliar para Genoino.


O STF divulgou há pouco os nomes dos médicos que irão compor a Junta responsável pela perícia: além de Luiz Fernando, os cardiologistas Alexandre Visconti Brick (professor doutor de cirurgia cardiovascular da UnB, PhD), Fernando Antibas Atik (médico PhD em cirurgia cardiovascular e preceptor da residência em Cardiologia UnB/IC-DF), Cantídio Lima Vieira (médico cardiologista do HUB e especialista em perícia médica) e Hilda Maria Benevides da Silva de Arruda (médica cardiologista do HUB, mestre em Cardiologia).

José Genoino foi preso no último dia 15, em São Paulo, pela condenação no processo do mensalão. No dia seguinte foi transferido para Brasília, onde ficou detido em regime semiaberto no Complexo Penitenciário da Papuda até esta quinta, quando foi levado para o Instituto de Cardiologia do DF, após passar mal. Ele passou a noite no hospital, onde permanece internado. 

Na última quinta-feira, Joaquim Barbosa autorizou provisoriamente que o petista fique fora da cadeia - no hospital ou em casa - até uma decisão final sobre o pedido de prisão domiciliar, que será tomada depois do resultado da perícia.



Fonte: Correio Braziliense