quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Senador tucano se aproxima de Marina e Eduardo ao criticar Dilma

Aécio Neves havia criticado a declaração da presidente que recomendou aos prováveis rivais não "subir no salto alto"


Aécio Neves reuniu a bancada federal do PSDB para discutir estratégias



Ao se reunir com a bancada tucana na Câmara dos Deputados ontem, o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), ironizou o comentário da presidente Dilma Rousseff de que os candidatos à Presidência precisam estudar, e aproximou o próprio discurso ao de Marina Silva (PSB) e Eduardo Campos (PSB). O encontro serviu para que o grupo elaborasse estratégias da campanha do senador à sucessão de Dilma e
consolidar o apoio dos parlamentares ao projeto, principalmente daqueles que ainda não se convenceram de que ele será a opção do partido.


Na última segunda-feira, em entrevista a rádios mineiras, Dilma fez indiretas aos possíveis concorrentes na disputa de 2014, afirmando que eles não poderiam “subir no salto alto” antes do pleito. “Acredito que as pessoas que querem concorrer ao cargo têm de se preparar, têm de estudar muito, têm de ver quais são os problemas do Brasil e ter propostas”, disse a presidente. Depois de Marina Silva — que respondeu ao pronunciamento de Dilma afirmando que “difícil são aqueles que acham que não têm mais o que aprender e só conseguem ensinar” —, Aécio rebateu a menção da presidente com ironia. “Triste são aqueles que, no meio da caminhada, acham que já sabem tudo. Esses são um perigo”, rebateu o tucano.


Fonte: Correio Braziliense