quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Veja quem ganhou ingresso da Terracap para jogo do Brasil. Lista contém nomes importantes

A farra com dinheiro público parece mesmo ser a tônica no atual GDF. Até agora, tudo tem sido feito com descaramento e desfaçatez naturais, de quem não nutre qualquer respeito pelos cidadãos que sofrem diariamente com uma prestação de serviços públicos, decrépita e ineficiente. Educação, transportes, segurança e saúde, foram trocadas pela obtusa megalomania da construção do Estádio mais caro do mundo. Já se vão mais de R$ 2 bilhões de reais numa obra que é o que se chama de “bonitinha de longe”, porque de perto é um show de gambiarras e remendos. E o gramado? Ahhhhh! Parece as areias de Copacabana.

Embora a esculhambação com dinheiro público em questão não seja a obra do Estádio Nacional, tem tudo a ver com o danado. Denunciamos em primeira mão, em 14/02/13 (LEIA AQUI), que a TERRACAP havia comprado ingressos especiais e um camarote para o jogo da Copa das Confederações, Brasil e Japão. A compra foi desnecessária e absurda, assim como, hoje se prova absurda à explicação dada pela TERRACAP para justificar a despesa. Em nota, à época da denúncia, a Empresa informou à sociedade do
Distrito Federal que a compra visava dar seguimento a “política de atração de investimos para a cidade” de acordo com o seu “plano de marketing corporativo”. As considerações e explicações da TERRACAP não convenceram ninguém, muito menos o Ministério Público do DF que exige a devolução dos R$ 2,8 milhões torrados em ingressos.

Através do IFC, Guardian Notícias teve acesso à lista produzida pelo GDF, em que estão relacionados os beneficiários dos ingressos. Pelo rol dos supostos beneficiários, não se pode sustentar os argumentos utilizados pela TERRACAP para justificar a compra, considerando que a maioria dos nomes na lista são de autoridades públicas. Que relacionamento comercial pode existir nesses casos? Que marketing de relacionamento é esse?

É importante levar em altíssima consideração de que, uma lista é apenas uma lista, e quem a produz pode cometer equívocos. O fato de figurar do elenco desta lista não quer dizer que o sujeito foi beneficiário ou até mesmo aceitou o convite. O Senador Cristovam Buarque, também incluído com convidado do GDF para o jogo, afirma que não aceitou, não recebeu e que não aceitaria os ingressos.

Assim como o Senador Cristovam, consultamos outras autoridades relacionadas na lista, que também afirmaram não terem recebido e aceito os ingressos, o que por sua vez abre mais uma grande suspeita sobre as denúncias que começam a circular sobre a venda ilegal, por meio de cambistas, exatamente desses ingressos adquiridos pela TERRACAP. Se isso ocorreu, quem lucrou com a venda desses ingressos?

Isso tudo tem que ser muito bem apurado e explicado para a opinião pública.










Por João Zisman

Fonte: Guardian Noticias