quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Schietti assume no STJ

Entre os ministros que tomaram posse ontem, está
Rogerio Schietti (D), integrante do Ministério Público do DF
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) empossou, ontem, três ministros que irão compor a Terceira Seção do órgão, responsável pela análise de questões de direito penal. Paulo Dias de Moura Ribeiro, desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Regina Helena Costa, juíza do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, e Rogerio Schietti Machado Cruz, procurador do Ministério Público do Distrito Federal, tiveram seus nomes aprovados pelo Senado depois de escolhidos pela presidente Dilma Rousseff em listas tríplices votadas pelo Pleno do STJ.

Rogerio Schietti chega ao STJ em vaga destinada a membro do Ministério Público, aberta com a aposentadoria do ministro Cesar Asfor Rocha. Mestre e doutor em direito processual pela Universidade de São Paulo (USP) e professor de direito processual penal nos cursos de pós-graduação da Escola Superior do Ministério Público local e
do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), tornou-se promotor aos 25 anos, depois de graduar-se no curso de direito no Centro Universitário de Brasília (UniCeub). É a primeira vez que um integrante do MPDFT integra a equipe de ministros do STJ. ...

Nos dois anos que ocupou o cargo de procurador-geral de Justiça do DF, entre 2004 e 2006, assinou o primeiro pedido do MP para intervenção do governo federal para cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente nas medidas socioeducativas para adolescentes infratores. Também foi por uma comissão criada por ele que foram iniciadas as primeiras investigações sobre desvios de recursos do Instituto Candango de Solidariedade (ICS).

Presente na cerimônia no STJ, a procuradora-geral de Justiça do DF, Eunice Carvalhido, destacou a importância da posse de Schietti para o Ministério Público. “Estou muito orgulhosa e tenho certeza que ele vai prestar um grande serviço à Nação”, afirmou Carvalhido.



Fonte: Correio Braziliense - 29/08/2013