quinta-feira, 29 de agosto de 2013

GDF incinera 3,2 toneladas de drogas, a maior já feita na capital

Queima foi em Ceilândia; maconha representa 87% das apreensões. Secretaria diz que 90% das drogas apreendidas vêm do exterior.

 


O governo do Distrito Federal realizou na manhã desta quinta-feira (29) a maior incineração de drogas já feita na capital do país. Foram 3,2 toneladas de entorpecentes, apreendidos desde julho ano passado.

De acordo com a pasta, 90% dos produtos vêm do exterior, de países como Bolívia e Paraguai. Maconha encabeça a lista das mais apreendidas, correspondendo a 87% do material que foi destruído – foram quase 3 toneladas da droga.

A queima foi feita nos fornos da Ferquip, usina no Setor de Indústrias de Ceilândia, e marca a IV Semana Distrital de Combate às Drogas. No mesmo local, em dezembro passado, a Polícia Civil incinerou cerca de duas toneladas de drogas apreendidas ao longo de 2012.
Do total incinerado no final do ano, 1,7 tonelada era formado exclusivamente por maconha. Outros 322 quilos eram de cocaína e crack e 10,5 quilos de
haxixe. Também foram incinerados nove mil comprimidos de LSD, oito quilos de merla, 576 gramas de lança perfume e 473 unidades de ecstasy.