sábado, 1 de junho de 2013

Churrasco na laje, no Lago Sul, é a mãe

A Câmara Legislativa está aprovando projeto de péssimo teor. Desde já pressionamos o governador Agnelo Queiroz para que vete


Na verdade, dentro do projeto de lei 1.263, do próprio governo, foi embutida emenda que autoriza a instalação de barracas de alvenaria, de 60 metros quadrados, em diversos pontos do Lago Sul, Lago Norte e Jardim Botânico.

É uma barbaridade. Dentro de ponto tempo, cada barraca deste tipo terá gente morando, em péssimas condições de higiene, como aconteceu na orla de Salvador (Piatã e companhia). Lá, o Ministério Público conseguiu, depois de muitos anos de
luta judicial, destruir as estruturas instaladas e deturpadas. Foi tudo para o chão e hoje busca-se um modelo mais decente. ...

Muitas dessas barracas, tramadas por alguns deputados distritais,  em pouco tempo vão espalhar mesinhas e cadeiras pelas proximidades, ampliando seu alcance e transformando-se em áreas livres para consumo de churrasquinhos e bebidas.

Desculpe a discriminação, mas o estilo tipo “churrasco da laje” não pega bem nessas três áreas que têm projeto preservado ao longo dos anos, graças à mobilização da sociedade.

Só para lembrar, os moradores do Lago Sul estão rejeitando um projeto organizado da Terracap que visa implantar um shopping na QI 25. Imaginem barraquinhas de alvenaria aqui e ali, atraindo clientela estranha e bagunça geral! Xô!

Só para lembrar, novamente, os moradores do Lago Sul reagiram durante anos e neutralizaram as lojas de conveniência dos postos de gasolina, onde a bagunça imperava: som alto, bebida tomada nas garrafas, lixo espalhado, gente sentada em cima dos carros, dança nas ruas. ..

Pode ser preconceito, mas a sociedade tem o direito de estabelecer o modelo de vida nas proximidades da sua casa. Quem quiser que reivindique churrasco na laje.

No Lago Sul (e creio que no Lago Norte também), este modelo é engraçado só nas novelas de baixíssimo nível da Globo.


Fonte: Por Riella - 01/06/2013