sexta-feira, 24 de maio de 2013

Para estreitar relação com PEN, Agnelo Queiroz nomeia ex-distrital Paulo Roriz secretário

Partido foi oficializado em 19 de julho e tem um secretário e três distritais. Em 2010, ele deu 'banana' a alunos em protesto contra mensalão do DEM. (Foto: Divulgação)

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, nomeou Paulo Roriz como secretário de Desenvolvimento da Região Metropolitana. A medida foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (24). Com isso, o então secretário interino, Arquicelso Bites, assumiu o cargo de secretário-adjunto da pasta.

Em 2010, o então deputado se envolveu em uma polêmica com estudantes que faziam um protesto na Câmara Legislativa contra o mensalão do DEM, ao qual era filiado. Além de pedir a saída deles do plenário, Roriz chamou os
estudantes de "palhaços" e fez um gesto ofensivo – deu uma “banana”–  para eles em plenário.

Atualmente, Roriz é do Partido Ecológico Nacional (PEN), que foi oficializado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 19 de julho de 2012. Com a mudança, o GDF diz pretender ampliar o espaço da sigla na composição do governo.

O PEN tem três deputados na Câmara Legislativa e um secretário de governo, Alírio Neto – titular da Justiça, que também é presidente regional da nova sigla. É a segunda maior bancada da Casa, atrás apenas do PT, que tem cinco distritais, e empatada com o PSD, partido fundado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.


Fonte: G1