terça-feira, 31 de julho de 2012

Escola CEF 17 de Taguatinga/DF pede socorro!


É lamentável o descaso do Governo do Distrito Federal em relação as escolas e aos alunos e professores da Rede pública de ensino. O SINPRO esteve sábado 28/07/2012 no CEF 17 de Taguatinga/DF e constatou diversos problemas. Segundo o SINPRO a nova diretora está fazendo das “tripas coração” para que a escola continue desenvolvendo suas atividades da melhor maneira possível. Os problemas são
diversos leia abaixo a lista de problemas denunciadas por este Sindicato que trabalha não apenas em prol da categoria dos professores mas por uma sociedade melhor.

Leia abaixo as imagens e o relatório feitas pela equipe do SINPRO DF





A equipe da TV SINPRO esteve no sábado (28/07/2012) no CEF 17 de Taguatinga/DF, a primeira impressão foi altamente negativa: 1. Falta professor (a) de artes há cinco anos; 2. Telhas de amianto espalhadas pela escola em área de acesso aos estudantes, 3. Fios de energia desencapados e gambiarras; 4. Ferramentas espalhadas pelo chão; 5. Vidros quebrados por todos os lados; 5. Ferrugem em todos os cantos; 6. Os banheiros entupidos e sem portas e 7. Todos reclamam da merenda escolar. À primeira vista o caos que afeta diretamente a segurança dos profissionais que lá trabalham e de todas as crianças. Interagindo com a comunidade escolar se descobre algo fantástico: a. os estudantes e pais apoiam e respeitam os professores; b. a escola abriu o debate da Gestão Democrática com a comunidade escolar; c. a comunidade é atuante na escola; d. há belos projetos como a Rádio Educativa, entre outras. Mas a informação mais marcante é: Dos 12 finalistas do Distrito Federal para participar do quadro Soletrando no programa do Luciano Huck na TV Globo, cinco eram da escola, incluindo o representante do DF no certame. Fica a indagação: – Imaginem o que estes professores poderiam transformar aquela comunidade se a escola tivesse condições mínimas para garantir a verdadeira educação de qualidade, não basta apenas os bons profissionais.