sexta-feira, 30 de julho de 2021

Morre 1ª funcionária do Hospital de Apoio infectada pela variante Delta

A mulher era obesa e tinha sido vacinada. A copeira estava internada no Hospital de Campanha do Autódromo, mas não resistiu


Após confirmação de surto da Covid-19, o Hospital de Apoio de Brasília (HAB) perdeu sua primeira funcionária para a doença em decorrência da variante Delta. Uma copeira que trabalhava no local estava internada no Hospital de Campanha do Autódromo desde sexta-feira (23/7) por complicações da doença e não resistiu. Ela é a primeira trabalhadora do local a perder a vida. Com isso, sobe para quatro o número de óbitos na capital do país causados pela variante.

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde confirmou a morte. A direção do Hospital de Apoio de Brasília (HAB) lamentou a perda da empregada. “A funcionária foi internada no Hospital de Campanha do Autódromo no último dia 23, onde faleceu nessa terça-feira (28/7)”, diz o documento.

Ainda segundo o texto, a mulher tinha sido imunizada com as duas doses da vacina Coronavac, em janeiro e fevereiro. Ela era do grupo de risco por ser obesa e diabética.


Surto


Em 25 de julho, a Secretaria de Saúde confirmou que o Hospital de Apoio de Brasília (HAB) passava por um surto de Covid-19. Na ocasião, a pasta informou que 26 servidores da unidade e 10 pacientes foram diagnosticados com a doença.


No mesmo dia, o HAB suspendeu as internações na unidade. Até segunda-feira, a quantidade de infectados aumentou para 51. Entre eles, 26 foram identificados com a variante Delta, após analise realizada pelo Laboratório Central do DF.


Fonte: Metrópoles