sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Denuncia: beneficiária do cartão escolar vende no Facebook os créditos recebido do GDF para compra do material escolar de sua filha

















Uma beneficiaria do Cartão Material Escolar tenta vender os créditos obtidos no programa que é especifico para aquisição de material escolar em um grupo na rede social do Facebook, a mulher por nome de Miria Araujo, tenta a todo custo vender o crédito do cartão de R$ 320,00 por R$ 200 reais, argumenta que sua filha já tem todo o material e por isso oferece os créditos obtidos.

Vale lembrar que esse programa é para pessoas de baixa renda que não tem condições de adquirir o material escolar.

A compra do material escolar deste ano está garantida para os estudantes da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal, cujas famílias são beneficiárias do Programa Bolsa Família e que já faziam parte do Programa Cartão Material Escolar (CME) em 2019. O crédito para a compra do material foi depositado nesta quarta-feira (5).


Em 2019, 64.652 estudantes foram beneficiados com o Cartão Material Escolar, contemplando 39.081 famílias do Bolsa Família. Foram 55.882 estudantes de ensino fundamental e 8.770 estudantes de ensino médio contemplados. No total, 335 papelarias credenciadas atenderam a demanda do programa pela compra de material escolar. 

Ou seja, o GDF fazendo sua parte, e essa senhora aproveitando da situação para ganhar uma grana.


Fonte: A redação/