terça-feira, 15 de setembro de 2015

Câmara debate criação de áreas seguras para a instalação de distribuidoras de gás GLP

Cerca de 300 das 350 empresas do DF estão com problemas de documentação
A Câmara Legislativa realiza nesta quarta-feira (16), às 10h, audiência pública no plenário para debater a criação de áreas específicas no Distrito Federal para a instalação de empresas distribuidoras de gás GLP. De inciativa do deputado Rafael Prudente (PMDB), a audiência discutirá a proposta de criar setores de inflamáveis dentro das Áreas de Desenvolvimento Econômicos (ADEs).
Das 350 empresas responsáveis pela distribuição de GLP no DF, 300 enfrentam sérios problemas com documentação que podem comprometer o seu funcionamento. As distribuidoras que empregam aproximadamente 3 mil trabalhadores estão com dificuldades para conseguir a liberação de pareceres técnicos do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, e muitos estão trabalhando amparados por liminares da justiça porque o governo ainda não liberou alvará de funcionamento.
O deputado Rafael Prudente do PMDB já se reuniu com os empresários do setor para discutir uma alternativa. Uma das soluções
seria a criação de áreas exclusivas em todas cidades para a instalação das distribuidoras de gás - tema a ser discutido na audiência desta quarta.
"O que estamos propondo para o governo do Distrito Federal é que se crie uma área específica em todas as cidades para que as distribuidoras possam ser instaladas. O problema hoje é que essas empresas ocuparam áreas mais afastadas, mas com o crescimento das cidades muitos prédios e estabelecimento comerciais se aproximaram demais e a área passou a ser de risco", disse Rafael Prudente.
F. Montoro (estagiário) - Coordenadoria de Comunicação Social


Fonte: CLDF