quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

As Divagações da Política do DF

Sem comida
Os moradores de baixa renda de Brazlândia estão desesperados. É que desde o dia 1 de janeiro o Restaurante Comunitário da cidade está fechado.
Empresa saiu
O motivo do fechamento do restaurante é que a empresa que era contratada para administrar o restaurante não teve o seu contrato renovado no final do ano. A nova empresa que venceu a licitação ainda não assumiu o restaurante.
Faltou planejar
A secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda(Sedest) é a responsável pela gestão dos Restaurantes Comunitários. Isso mostra a falta de
planejamento da Pasta. Quem paga o preço são os moradores.
Baixo custo
As refeições dos restaurante comunitários custam apenas R$ 1. Na cidade de Brazlândia são atendidos cerca de 3 mil moradores por dia. Um número bem expressivo.  
Necessitados
A maioria dos moradores são muito carentes e dependem do restaurante comunitário para fazer as suas refeições. Alguns aproveitam e levam  marmitas para garantir o jantar.
Explicação
Entramos em contato com a assessoria de imprensa da Sedest. A assessoria disse ao blog que o restaurante deve funcionar ainda esse mês, mas não estipulou  uma data para  o funcionamento.
Parede com ouvidos
Estava eu em local da cidade e ouviu a seguinte conversa de uma dupla: “ Nós deveríamos colocar o Jofran Frejat(PR) como cabeça de chapa e o Izalci Lucas(PSDB) como vice.”  
Falta informar
A dupla emendou: “ Tenho certeza que o careca e velho vão gostar da ideia.” Será que o careca e o velho já ouviram essa ideia?
Sem dó
A deputada Liliane Roriz(PRTB) pediu ao Tribunal de Contas do DF, ao Ministério Público e a Procuradoria de Justiça do DF, o afastamento do secretário de Saúde, Rafael Barbosa.
De mal a pior
De acordo com Liliane Roriz, a saúde está um caos. Faltam medicamentos e aparelhos novos adquiridos pela SES estão encaixotados. A parlamentar ainda diz que Rafael Barbosa não tem condições alguma de estar a frente da secretaria
Os piores
A distrital ressalta que os hospitais que mais sofrem com o descaso são os de Ceilândia e Planaltina. No documento enviado aos orgãos de fiscalização, a parlamentar vai relatar que em todos os hospitais do DF, faltam tudo de medicamentos  a materiais de cirurgia.
Quem vai explicar?
Uma pergunta que não quer calar: o que estava fazendo uma  viatura com a Placa JHG 8142 do Departamento de Estradas e Rodagens(DER) no estacionamento da Outlet próximo a Alexânia. A cidade está a 100 km de Brasília. Quem fez a denúncia foi o leitor Valteni Souza. A foto está aqui

Por Odir Ribeiro

Fonte: Blog do Radio Corredor