quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Servidora investigada é exonerada

O presidente do Senado, Renan Calheiros, demitiu na manhã de ontem a servidora Flávia Peralta de Carvalho, que ocupava cargo comissionado de assistente parlamentar Calheiros anunciou a demissão depois de o GLOBO revelar que relatório do Ministério Público aponta o envolvimento da secretária com a organização do doleiro Fayed Traboulsi. O Ministério Público do Distrito Federal chegou a pedir a prisão temporária de Flávia, mas o pedido foi rejeitado pelo Tribunal de Justiça.

Em nota, Calheiros diz que não tem qualquer ligação com a servidora: ...

A assessoria do Presidente esclarece que a atuação da
referida servidora estava restrita a secretariar a Assessoria de Imprensa da Presidência não tendo, portanto, relação funcional com o Presidente do Senado Federal"

Flávia foi nomeada como assistente parlamentar de imprensa em ato secreto do então presidente do Senado, José Samey (PMDB-AP), em 17 março de 2009. Atualmente, Flavia é secretária da assessoria de imprensa do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Na terça-feira, procurada pelo GLOBO, a servidora, por meio do gabinete de Renan, informou que não tem qualquer envolvimento com o grupo.


Fonte: O Globo - 02/10/2013