quarta-feira, 29 de maio de 2013

PT é derrotado na votação final do projeto de drogas aprovado na Câmara

O PT sofreu outro revés e não conseguiu impedir a aprovação da dedução de 6% do Imposto de Renda para quem fizer doações para tratamento e recuperação de drogados


A Câmara dos Deputados concluiu na noite desta terça-feira a votação do projeto da Lei de Drogas e o PT saiu como o grande derrotado desse processo. O partido tentou, em vão, derrubar o artigo que ampliou de cinco para oito anos a pena mínima de traficante. O máximo continua sendo quinze anos. O PT apresentou destaque para tentar derrubar os oito anos e foi derrotado de maneira fragorosa. O texto, agora, segue para o Senado, e depois, se aprovado, para a sanção da presidente Dilma Rousseff.

O PT sofreu outro revés e não conseguiu impedir a aprovação da dedução de 6% do Imposto de Renda para quem fizer doações para tratamento e recuperação de drogados. O Ministério da Justiça também sai derrotado, pois, inicialmente, foi
contra o aumento de pena para envolvidos no tráfico, mas acabou cedendo por pressão da Casa Civil. ...

Novamente, os petistas José Genoino e Paulo Teixeira, ambos de São Paulo, conduziram a posição do PT no plenário.

Prevaleceu a ótica policial, da repressão. O texto não separa usuário de traficante disse Genoino.

Por esse projeto, vai ser preso todo mundo, qualquer usuário. O filho do pastor, o filho do padre. Tem que se prender quem está no comando, o capitalista, aquele que sai na coluna social — disse Paulo Teixeira, provocado por Espiridião Amin (PP-SC).

Deputado Teixeira, pode explicar o que é filho do padre? — questionou Amin.

Não disse filho de padre. Disse filho de paroquiano — rebateu Teixeira, que havia dito inicialmente filho de padre.

O projeto prevê ainda a internação involuntária do viciado, que se dará por desejo da família, mas com o aval de um médico.

O autor do projeto, Osmar Terra (PMDB-RS), comemorou o resultado.

 É uma vitória da sociedade. Aumentar a pena é fundamental para tirar da rua quem distribui droga para nossos filhos — disse Terra.


Fonte: O globo - 29/05/2013