Sabatinas em
comissões e no plenário estão agendadas para terça-feira
Indicado pelo governador
Agnelo Queiroz, o auditor do Tribunal de Contas do DF (TCDF) José Roberto de
Paiva Martins será sabatinado pela Câmara Legislativa na próxima terça-feira.
Na Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (Ceof) a reunião está
marcada para 9h, e a sessão ordinária no Plenário para 15h. A indicação
foi feita no mesmo dia em que o tribunal recuou e liberou duas obras
relacionadas ao Estádio Nacional de Brasília. ...
Nos últimos meses, o TCDF tem suspendido diversas licitações do governo alegando falhas. O órgão suspendeu contratos do Detran, Secretaria de Transportes, Novacap, da Polícia Militar do DF e do Serviço de Limpeza Urbana (SLU). Na quinta-feira, o TCDF fez
o caminho inverso e autorizou a continuidade
da pré-qualificação da concorrência para execução de obras de urbanização
e paisagismo e requalificação da área do entorno do estádio, além da
licitação para fornecimento e instalação de equipamentos de Comunicação
Visual no local.Nos últimos meses, o TCDF tem suspendido diversas licitações do governo alegando falhas. O órgão suspendeu contratos do Detran, Secretaria de Transportes, Novacap, da Polícia Militar do DF e do Serviço de Limpeza Urbana (SLU). Na quinta-feira, o TCDF fez
De acordo com informações da assessoria de comunicação do órgão, os dois processos já estavam na pauta antes mesmo da indicação do governador. No entanto, para o conselheiro Renato Rainha, pode não ter sido apenas uma coincidência. “No meu caso, foi. Na licitação de obras externas fui contra mas fui vencido pelo Plenário. O da sinalização eu fui a favor, mas só soube da indicação do governador no fim do dia”, contou Rainha.
TEMPORARIAMENTE
Segundo o conselheiro, a licitação da pré-qualificação da concorrência não deveria ter sido liberada e o ideal era que o edital fosse completamente corrigido. Já o segundo processo, apesar das falhas graves, foi liberado temporariamente afirmou o conselheiro. “Só poderão assinar o contrato depois que os valores das placas de sinalização estiverem compatíveis com os de mercado. Existe um superpreço violento na pesquisa de preço feita pela Novacap”, explicou Rainha.
Técnicos do tribunal suspeitaram de placas de sinalização, de tamanho pequeno, com pesquisa de preço de R$ 21 mil cada, sendo que o painel eletrônico do estádio foi orçado em R$ 14 mil o metro quadrado.
Por
Camila Costa
Fonte:
Jornal de Brasília - 16/03/2013