terça-feira, 16 de outubro de 2012

Verdades e mentiras sobre políticos do DF


Inútil

1 – A coligação do hoje governador do DF, Agnelo Queiroz (PT), elegeu dois senadores: Rodrigo Rollemberg (PSB) e Cristovam Buarque (PDT).  Só que hoje quando precisa da ajuda de algum senador Agnelo tem que recorrer a Gim Argello (PTB). Ele está no Senado graças aos votos de Joaquim Roriz. Coisas da vida.

Reprise

2 – Depois do projeto para mudar o gabarito dos pequenos hotéis do Plano Piloto, uma espécie de plano B da 901 Norte, o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB) está sendo chamado de “vale a pena ver de novo”.

Promessa

3 – Não é verdade que os empresários beneficiados com a possível mudança no gabarito dos pequenos hotéis do Plano Piloto
irão financiar a campanha de um candidato ao Senado em 2014. ...

Bateu, levou

4 – Comparando os discursos contra o GDF feitos pelos senadores Rodrigo Rollemberg (PSB) e Cristovam Buarque (PDT) com os generosos espaços que ocupam na administração, aliados de do governador Agnelo Queiroz começam a concluir que nessa gestão só cresce quem bate e forte.

Sempre Paris

5 – Depois de ficar mais de uma semana recarregando suas baterias em Paris, o vice-governador Tadeu Filippelli está pronto para novas contendas dentro do GDF. Nada como viver perigosamente.

Bancada do amor

6 – A chamada “bancada do amor” da Câmara Legislativa do DF emite sinais claros de que está estremecida.

Exército de Gim

7 – Enquanto alguns candidatos ficam esperando por um milagre para as eleições de 2014, o senador Gim Argello (foto) já distribuiu o seu exército em todas as cidades do DF.

Sonhando

8 – O governador Agnelo Queiroz e o vice Tadeu Filippelli sonham em repetir no DF a dupla cearense Ciro Gomes e Tasso Jereissati. Alguns petistas acreditam outros procuram um novo candidato para 2014.

Dobradinha

9 – Os senadores Rodrigo Rollemberg (PSB) e Gim Argello (PTB) fizeram dobradinha em várias cidades do Entorno nas eleições municipais. E em 2014?

Gibi = rampa de skate

10 – Parece que o caso do gibi de Águas Claras virou rampa de skate.

Estabilização tucana

11 - Após assumir o comando tucano durante uma grande crise no partido, o presidente do PSDB-DF, Márcio Machado, tem sido reconhecido por conseguir estabilizar a legenda ao unir as diferentes lideranças em questões de interesse da sigla.

Caro demais

12 – Tem gente dizendo que o GDF pagou - US$ 4,25 milhões - caro pelo contrato com a Jurong Consultants, que promete fazer o planejamento estratégico do Distrito Federal para os próximos 50 anos – o projeto Brasília 2060. Há quem diga que Minas Gerais pagou menos.

Valmir 2014?

13 – Fala-se muito que o ministro do TCU, Valmir Campelo Bezerra, vai se aposentar antecipadamente para concorrer ao governo do DF. Pensei que era para a Câmara Legislativa.

Arruda está fora

14 - O ex-governador José Roberto Arruda (sem partido) garante a antigos aliados que não quer ser candidato a nada nas próximas eleições. Claro. Basta aparecer o vídeo em que ele recebe dinheiro em espécie do delator Durval Barbosa e a campanha acaba.

Ambição e arrogância

15 - Em conversas reservadas, Arruda reconhece que uma das responsáveis pelo fim de sua vida pública teria sido sua ambição. Esqueceu de citar a arrogância.

Magela no Senado

16 – Cresce a cada dia as notícias de que o secretário de Habitação,  Geraldo Magela, será o candidato do PT ao Senado. Com a saída de Paulo Tadeu de cena, Magela é um candidato forte.

 Roriz e o Entorno

17 - Os candidatos eleitos no Entorno que foram apoiados por Joaquim Roriz (sem partido) fizeram questão de reunir-se com o ex-governador para declarar apoio a ele - ou ao nome escolhido por ele - para disputar as eleições do DF em 2014.

Clã terá candidato

18 - A visita animou o ex-governador, que afirmou que vai lançar um nome para a chapa majoritária  nas próximas eleições. Se não for o dele próprio, disse Roriz, será alguém com o seu sobrenome.

Mensalão e o GDF

19 - Aliados do GDF aguardam ansiosos pelo desfecho do julgamento do mensalão e o destino dos condenados. A avaliação é a de que isso repercutirá na atual formação do secretariado de Agnelo Queiroz.

Vetos de Agnelo

20 – O governador Agnelo Queiroz tem vetado pessoalmente alguns nomes indicados para formar equipe de secretários recém-empossados.
Fonte: Estação da Notícia - 16/10/2012