sexta-feira, 4 de maio de 2012

Secretário de Transportes do DF é citado em conversas de Cachoeira


Assessor do bicheiro diz que bilhetagem eletrônica dos ônibus 'está ganha'.
Vasquez nega ter favorecido o grupo, acusado de explorar jogos de azar





Escutas telefônicas da Polícia Federal revelam que o titular da pasta de Transportes do Distrito Federal, José Walter Vasquez, foi citado em pelo menos duas conversas entre Carlinhos Cachoeira e assessores dele. O secretário nega ter favorecido o grupo do bicheiro, preso desde o fim de fevereiro suspeito de explorar jogos de azar. ...

Em uma das conversas, gravadas com a autorização da Justiça, Gleyb Ferreira da Cruz diz a Cachoeira que o secretário teria afirmado que a bilhetagem eletrônica dos ônibus ficaria com o grupo, por meio da empresa Delta. O recado teria sido dado ao ex-assessor da Secretaria de Planejamento Valdir dos Reis, que está preso.

Gleyb: "Lembra a pergunta que você fez pra ele ontem? Ele conversou ontem à tarde com o secretário. E o secretário falou para ele: se for isso então, essa apresentação for isso que o você tá falando, eu falo pra ele que é de vocês a bilhetagem".

Cachoeira: "O que que eu dou a ele?"

Gleyb: "To aguardando. Ele foi lá em cima e tá voltando aqui. Eu to aguardando".

Em outra conversa, Gleyb Ferreira da Cruz comemora dizendo que a bilhetagem eletrônica dos ônibus está ganha e volta a citar o secretário de Transportes.

Cachoeira: "Qual que é a novidade, Gleyb?"

Gleyb: Tenho... Boas. A gente precisa dar uma conversada porque o trem lá táganho, ganhinho, ganhinho, ganhinho... "tá" marcado com o secretário amanhã três e meia da tarde.

Cachoeira: "Excelente. Então vamos fechar logo".

Vasquez admite que recebeu representantes da Delta Construções apresentados por Reis, mas afirma não ter envolvimento com o grupo do bicheiro. “Está tão ganho que eles não ganharam nada. Em nenhum momento eu poderia – mesmo que eu quisesse – dizer a alguém que está ganho alguma coisa que, primeiro não é licitado pela secretaria, e sim pelo DFTrans. E segundo tem que passar para o processo licitatório.”


Fonte: Do G1 DF, com informações do DFTV - 03/05/2012