quarta-feira, 25 de maio de 2011

Cozinheira afirma que comandante estava desesperado no dia do acidente

Dilaiane de Assis Bueno, 22 anos, está na 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul) para prestar depoimento sobre o naufrágio do Imagination. A mulher trabalhou como cozinheira na embarcação no domingo (22/5), dia do acidente. De acordo com Dilaiane, cerca de meia hora depois que o passeio no barco começou, o comandante Airton Carvalho da Silva, 28 anos, foi à cozinha desesperado porque estava entrando água no motor.

A mulher afirma que o motor fica embaixo da pia onde as louças eram lavadas. O comandante teria aberto a tampa e verificado que a água estava muito alta, a ponto de “espirrar” nas pessoas por perto. Ainda segundo Dilaiane, a máquina foi tomada pela água cerca de uma hora antes do naufrágio.

Dialaine diz que, quando viu a cena, teve um pressentimento ruim e ficou preocupada. Depois disso, passou a ficar mais tempo fora da cozinha “esperando alguma coisa acontecer”. A mulher ressalta que o comandante ia à cozinha de dez em dez minutos para ver como estava a situação do motor. Ele também teria colocado uma espécie de bomba com mangueira para tirar a água.

O depoimento de Agnaldo Dias da Silva, de 42 anos, um dos donos do buffet que realizou a festa no Imagination, já foi encerrado. O homem continua na delegacia, mas não falou com a imprensa.