O Instituto de Previdência dos Servidores do DF (Iprev-DF) vai retomar o recadastramento na segunda-feira (30/5) e continuará pelos próximos 30 dias. Este é o prazo para que os mais de 7 mil servidores ativos, inativos e pensionistas possam atualizar o cadastro previdenciário e ter seus salários desbloqueados pela Secretaria de Administração do DF, de um total de 131 mil beneficiários. Esta quarta (25/5) seria o último dia para tentar reaver o pagamento referente a maio.
O censo continua sendo realizado no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade e, a partir da segunda-feira, o recadastramento será oferecido em um prédio próximo, uma vez que o pavilhão abrigará um evento. O censo continua sendo feito até o fim do ano e quem perder a oportunidade de atualizar o cadastro permanecerá com o salário bloqueado e deverá procurar a sede do Iprev-DF para resolver sua situação.
O número de atendentes do Iprev será maior, com 18 pessoas atuando no Pavilhão de Exposições e mais seis na sede do Iprev, onde são acolhidos beneficiários com prioridade de atendimento.
A suspensão dos rendimentos ou benefícios está prevista no Decreto nº 32.746, de 1º de fevereiro deste ano.