segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

OS 7 DE SETEMBRO DE 2021 E 2022 DEMOSTRA A FORMA QUE OS BRASILEIROS DE BEM SE MANIFESTA



Como assim?

Vagabundos infiltrados se aproveita da manifestação, para causar uma desordem na Esplanada, como depredação de órgãos públicos, e a culpa é direta do governador Ibanez?

Outra questão:

O Anderson Torres nem no Brasil estava, naquele momento quem estava a frente do comando da segurança pública do Distrito Federal era o secretário da segurança pública o delegado Fernando de Sousa Oliveira, que estava em comunicação direta com o Governador Ibanez, e agora querem a cabeça do Anderson?

GENTE VAMOS SER RACIONAL, POR VÁRIOS ANOS A ESQUERDA VEM DEPREDANDO ÓRGÃOS PÚBLICOS, COMO FOI O FATO DE 2017, QUANDO MICHEL TEMER ASSUMIU O PODER EM RAZÃO DO IMPEACHMENT DA EX-PRESIDENTA DILMA.

Os atos praticados por vândalos infiltrados na manifestação do dia 08/01/2023 não podem ser trampolim para o Ministro Alexandre de Morais retirar o comando do GDF.

Reitero que essas ações são claras, para culpar diretamente a direita bem como deslegitimar as manifestações que ocorrem em todo Brasil por ocasião do resultado do 2 turno das eleições presidencial.

O estado democrático de direito vem sofrendo duro GOLPE ao longo dos anos, como é o caso da divisão do caso ex-presidenta Dilma, quando após ter sido afastada por ocasião do impeachment, não ter recebido as consequências do impeachment, nesse caso em especial, houve uma benevolência por parte do presidente do STF que a época era o ministro Ricardo Lewandowski que presidiu a seção do impeachment, que em ato continuo condicionou aos deputados algo que não constava na lei de impeachment, que é o caso da perca dos direitos políticos por 8 anos e como consequências desse ato, o não recebimento integral da aposentadoria de presidente da República, mas aí a presidenta saiu da presidência com todas os benefícios que um ex-presidente tem.

Por diversas vezes ao logos desses anos o STF cometeu crimes contra nossa democracia, como foi o caso do deputado Daniel Silveira, que teve sua casa invadida a mando do ministro Alexandre de Morais que se utilizou do cargo para expedir ordem de prisão em flagrante por crime de opinião (crime esse que não existe no nosso ordenamento jurídico) contra o parlamentar, desrespeitando a imunidade parlamentar, bem como, a câmara dos deputados, usurpando um poder para legitimar uma prisão ilegal.

Nesse caso, o parlamentar teve sua imunidade parlamentar expurgada pelo guardião da constituição federal, é bem verdade que os atos praticados pelo então deputado federal foi covarde, desleal, mas não caberia em hipótese nenhuma a usurpação e pelo pleno do STF por unanimidade ter ratificado essa decisão ilegal de um membro da corte.

No caso, os membros do STF que foram de forma covarde xingados e atacados em sua honra, deveria notificar a câmara dos deputados para tomar as decisões cabíveis administrativamente para condenar os atos praticados pelo então deputado, mas não vilipendiar nossa constituição.

De lá pra cá, vários atos contra nossa democracia foi praticado, como foi a abertura de inquéritos policiais, prisões de pessoas por em tese ter praticado crimes de opiniões, enfim.

A insatisfação dos membros da suprema corte contra o ex-comandante do executivo foi explícita, mas isso é irrelevante, porque todos nós brasileiros temos o direito de concordar ou não com alguma coisa, contudo, não se pode jamais utilizar do cargo e da representatividade dele para tirar proveito, e isso, foi o que aconteceu e o que está acontecendo diante do povo brasileiro.

A insatisfação dos brasileiros da forma que foi conduzida o ativismo judicial foi demostrada nas manifestações que ocorreram em todos país por 3 anos consecutivos, nos 7 de setembro, que foram manifestações pacifica com milhões de brasileiros, não houve se quer furto de celular nessas manifestações.

Agora, causa estranheza que por duas vezes após a diplomação do atual presidente ocorreram manifestações por pessoas infiltradas para causar o caos na sede do Governo federal no STF e do congresso nacional.

As consequências desse ativismo judicial estão causando instabilidade em todo país.

Há que ter a volta da normalidade do nosso país,, vamos aguardar o comunicado do parlamento brasileiro.

Tempos estranhos estamos vivendo.



Fonte: A redação