quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Três dias após as eleições, diversos estados do país voltam a registrar grandes manifestações

De acordo com o público, atos deste feriado são em resposta ao resultado do 2º turno presidencial.



Desde a manhã desta quarta-feira, 2, feriado de Finados, protestos contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estão sendo registrados em diversos estados do país.

Aos gritos de “Fora Lula”, manifestantes se opõem ao resultado das eleições do último domingo (30), que oficializou a vitória do petista ao Palácio do Planalto.

Em alguns lugares, como Rio de Janeiro, São Paulo e Uberlândia — Minas Gerais, o público se concentrou em frente aos comandos militares da polícia ou do Exército.

Em Brasília, manifestantes passaram o período da noite em frente ao Quartel-General do Exército, localizado no Setor Militar Urbano (SMU). Nesta quarta, milhares permaneciam no local.

Também há registros de atos no Norte e no Nordeste. Em torno dessas duas regiões do país, chama a atenção o tamanho da adesão popular em cidades como Manaus, Recife, Fortaleza e Salvador, onde o volume de participantes é expressivo.

Nas redes sociais, o tema também mobilizou os internautas. Até o fechamento deste matéria, assuntos relacionados aos protestos ocupavam os assuntos mais comentados do Twitter Brasil.