terça-feira, 3 de maio de 2022

QUEM NÃO VACINOU NÃO PODERÁ ENTRAR NA UNB É MOLE? Vacinados vão ser identificados com ‘selo’ na Universidade de Brasília

Adesivo somente será entregue depois da conferência do comprovante de imunização, informa jornal


Imagem do selo que será usado pela Universidade de Brasília (UnB) para identificar vacinados contra a covid-19 | Reprodução


Alunos e funcionários vacinados contra a covid-19 da Universidade de Brasília (UnB) vão receber um selo de identificação. O adesivo, representando um círculo amarelo com desenho do coronavírus e uma seringa, tem de ser afixado em um documento com foto, para permitir o ingresso em prédios do campus.

A UnB deve iniciar novo semestre acadêmico em junho, informou reportagem do jornal Gazeta do Povo publicada na segunda-feira 2. Desde fevereiro deste ano, a universidade já exigia o passaporte da vacina de professores e estudantes.

O selo funcionará como “comprovante da situação vacinal” atualizada dos membros da comunidade universitária (estudantes de graduação e pós-graduação, servidores, docentes, técnicos, estagiários e funcionários terceirizados). Ele deverá ser apresentado na entrada das edificações ao vigilante ou porteiro responsável pelo controle de acesso aos prédios.

O adesivo para vacinados será entregue depois da conferência do comprovante de vacinação. Ao receber o selo, o estudante ou funcionário também deverá assinar uma lista, que será posteriormente encaminhada a um comitê. As orientações, assinadas pelo vice-reitor e presidente do comitê Enrique Huelva Unternbäumen, foram divulgadas em 28 de abril — seis dias após o Ministério da Saúde decretar o fim da situação de emergência sanitária.