segunda-feira, 7 de março de 2022

Na contramão de aposta de todos os “especialistas de blogs rasteiros” PIB cresce 4,6% em 2021.

Não é defender o Governo, é falar a Verdade.


E a verdade é que após o grande baque sofrido no mundo todo, o Brasil tem se recuperado, graças às ações do Governo e, principalmente, à atuação dos brasileiros.

Além dos programas de manutenção do emprego, o Governo auxiliou estados e municípios, com repasses bilionários para os atendimentos de saúde e a manutenção de serviços públicos.

Entregamos o Auxílio Emergencial equivalendo a mais de uma década de bolsa-família, o que permitiu que milhões de brasileiros não passassem fome diante do “fique em casa que a economia a gente vê depois” imposto por governadores e prefeitos. 

Entramos também com o Auxílio-Brasil, ferramenta de ajuda aos mais necessitados, superando em valor mediano superior ao dobro pago pelo bolsa-família, além do novo Programa oferecer ferramentas de estímulo e capacitação para entrada no mercado de trabalho.

O Governo do Brasil, num período de crise mundial, também deu assistência à empresas, trabalhadores, desempregados, estados e municípios.

O PIB brasileiro cresceu no acumulado de 2020/2021, superando seis países-membros do G7.

O G7 reúne as principais economias do mundo e, na comparação, graças ao trabalho do Governo do Brasil e à resiliência do povo brasileiro, ficamos atrás apenas dos EUA.

Quando comparado com países-membros do G20, o crescimento acumulado do Brasil em 2020/2021 foi superior ao de países como Canadá, França, Alemanha, Reino Unido, Japão, Itália e até mesmo ao acumulado da União Europeia.


SecomVc

Ministério da Economia

Ministério da Cidadania

Caixa

Governo do Brasil