segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Daniel Silveira quer Senado para fazer impeachment de ministros do STF

Daniel Silveira passou parte do mandato preso devido às ameaças ao STF, mas agora quer ser eleito para protocolar o impeachment de ministros

Deputado Daniel Silveira (PSL-RL) retorna pela primeira vez a Câmara dos Deputados após 5 meses preso, acusado por ataques contra integrantes do STF


O deputado federal Daniel Silveira, que passou parte de seu mandato preso devido às ameaças que fez a ministros do STF, não desistiu de sua empreitada contra o Supremo. Mas agora a estratégia é outra.

Silveira vem se movimentando para tentar ser candidato ao Senado pelo Rio de Janeiro, com o objetivo de liderar na Casa o movimento para a abertura de processos de impeachment e posterior cassação de ministros do STF.

O deputado, aliás, pretende já aumentar os decibéis contra os ministros na campanha, período em que considera improvável a chance de ser preso ou sofrer o que considera retaliações.

A ambição de Silveira tem preocupado a campanha de Jair Bolsonaro, temerosa que respinguem no presidente os problemas que o deputado venha a criar.