sexta-feira, 24 de abril de 2020

Corpo da 26ª vítima de Covid-19 no DF ficou pelo menos cinco horas em casa


O teste para a Covid-19 foi realizado após a morte. Por isso, familiares e demais pessoas tiveram contato com o idoso


(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

O corpo da 26ª vítima de Covid-19 no Distrito Federal ficou entre cinco e oito horas em casa até ser recolhido pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO), da Secretaria de Saúde. O homem, de 85 anos, morreu na quinta-feira (23/4), na Estrutural e não apresentava comorbidades
Continua depois da publicidade

De acordo com a Secretaria de Saúde, consta no Boletim de Ocorrência da Polícia Militar que a morte ocorreu entre 8h e 11h30. Mas só foi comunicada ao SVO às 16h10. E somente às 17h40, o corpo do idoso chegou às instalações do SVO.  

O teste para a Covid-19 foi realizado após a morte. Por isso, familiares e demais pessoas que tiveram contato com o idoso não sabiam que ele estava infectado e podem estar contamidados. 

O caso é monitorado pela Vigilância Epidemiológica. A recomenação é para que eles fiquem em quarentena e, se apresentarem qualquer sintomada do novo coronavírus, devem procurar imediamente uma unidade de saúde.

Casos no DF
Nessa quinta-feira (23/4), a Secretaria de Saúde acrescentou os 117 diagnósticos positivos para Covid-19, colhidos em três dias de testagem rápida por meio de drive-thru, ao balanço de casos do Distrito Federal. Com a ação, o DF ultrapassou os mil casos registrados, passando de 968 para 1085.

Fonte: Correio Braziliense