sábado, 10 de outubro de 2015

Nota de Repudio ao Processo de Escolha do Conselho Tutelar do Distrito Federal

Não sei o que posso falar referente ao processo de escolha do conselho tutelar do Distrito Federal, que aconteceu no dia 04, porque foi uma bagunça tão enorme, um despreparo do CDCA, um convenio mal feito com a empresa FGV razão de gastar um valor absurdo desse e desde o dia da prova objetiva não vimos um processo transparente.
Vimos ainda o tribunal de conta do Distrito Federal suspender o processo razão do GDF contratar uma empresa para o fazer esta eleição sem o devido processo licitatório e no valor de 9 milhões de reias.
Vimos por três vezes à justiça suspender o processo razão de causar estranheza na analise dos documentos, e do indeferimento de candidatos que entregaram todas as documentações, que por sinal foi uma situação relatada a todos a perca de documentos. Uma analise mal feita, o indeferimento de candidatos habilitados e já com experiência na defesa da criança e adolescente, varias coisas foram até desrespeitosa com todos.

E na apuração nunca vi tanta demora para em definitivo mostrar o candidato eleito, acompanhei a apuração dos votos que iniciou já meia noite e sair de lá as 05:30 e não se tinha chegado em um denominador comum, de quem realmente foi eleito, ontem dia 09/10 revi a lista e vi vários candidatos que estavam no dia 05/10 com uma quantidade de votos terem seus votos aumentados, e um vídeo que me causou uma analise, porque jogaram foram os boletins de urna que nem o resultado definitivo foi feito, porque ainda só existe o resultado preliminar? e jogaram fora na frente do ginásio Nilson Nelson varias sacolas com boletins de urna assinados pelos fiscais, olha não to aqui falando que o resultado foi tendencioso para uns e pra outros não, falo que o pessoal responsável para realização do edital e todas as fases até a eleição foram uns incompetentes, nunca vi tanta intervenção em um processo que era pra ser o mais democrático, ter tantas trapalhadas, um conselho onde existe pessoas dando pitaco e não sabe onde fica nada. Nunca vi tanto erro, todos os participantes desta eleição independente do resultado foram heróis, se tiver apenas um voto parabéns candidato, que num processo que ninguém sabe realmente quantos votos teve. Por isso parabenizo todos os candidatos, em especial quem até a presente data parece ser o novo conselheiro tutelar do DF, parabéns para vocês.
Agora peço atenção do MP, TCDF, TJDFT para verificar o que realmente ocorreu nesta eleição.
Do TCDF peço apuração dos valores investidos neste pleito eleitoral.
Do MP apuração das irregularidades cometidas neste pleito eleitoral por parte da empresa FGV (fundação Getulio Vargas), do CDCA (conselho dos direitos da criança e adolescentes), tanto na fase inicial, entrega da documemntação, e na eleição em si, pois candidatos reclamando foram vários, por peço essa atenção.
Do TJDFT (tribunal de justiça do distrito federal e territórios) para apurar todos os processos que foram dados entradas para os candidatos terem o seu direito de participar neste pleito garantido, tanto de suas capacidades civis, idoneidade moral, e suas capacidades postulatórias, e ainda a comprovação de documentos assim anexados aos referidos processos, pois há muito erro e se não apurados do inicio muita gente extrapolou suas capacidades, para participar deste pleito.
No mais peço lisura dos órgãos responsáveis direta e indiretamente neste pleito, pois todos os candidatos ao cargo merece ser respeitado, pois participaram deste pleito e quem foi eleito, precisa ser capacitado e no dia 10/01/2016 empossados para garantir os direitos da criança e adolescente.
Peço ainda respeito do CDCA, FGV, no sentido que quem ficou prejudicado e buscou de forma direta o CDCA e a empresa foi em razão de garantir que seu direito de participar fosse respeitado.
Peço ainda o Superior Tribunal de Justiça do distrito federal, onde está correndo o processo que foi iniciado pela defensoria publica do distrito federal que responsabilize diretamente CDCA e a empresa FGV, civilmente e criminalmente, por tanto prejuízo causado aos candidatos, por não ter as fases do processo de escolha um processo transparente e até a presente data modificar de forma absurda os votos já apurados nos colégios de cada cidade satélite.



Fonte: Gleisson Coutinho Ex – Conselheiro Tutelar