quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Quadra de basquete e areia são liberadas no 3º dia de desocupação da orla

Fiscais da Agefis retomam a operação na manhã desta quinta-feira (27/8) no Conjunto 11 da Península dos Ministros

Terminou por volta das 16h30 desta quarta-feira (26/8) o terceiro dia da operação de derrubada de invasões de luxo às margens do Lago Paranoá. Equipes da Agência de Fiscalização do DF removeram alambrados, cercas de jardinagem e muros de quatro casas na QL 12 do Lago Sul, a Península dos Ministros. Um canil de uma das mansões invadia área pública e também foi retirado. A previsão do governo era de que até o fim do dia sete mansões fossem visitadas por fiscais da Agefis no Conjunto 17 da região, mas a operação abrangeu quatro residências. Uma quadra de basquete e uma de areia serão liberadas para uso público.

Servidores da Agefis retiraram 446 metros de cercas, 148m de alambrado e 120m de grades. Treze caminhões retiraram entulho do
local. Essa etapa engloba 37 lotes no Lago Sul e 10 no Lago Norte. A Agefis tem até 60 dias para terminar toda a desocupação. 

A previsão é de que os servidores retornem a partir das 9h desta quinta-feira (27/8) para retomarem as operações no Conjunto 11. A promessa do Governo do Distrito Federal (GDF) é derrubar todas as construções nos 30 metros das margens do espelho d'água, conforme exige a lei.


Fonte: Correio Braziliense