terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Até parece piada

O release abaixo é um excelente exemplo da indigência política em que vive a Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Um deputado distrital comemora e alardeia que cinco projetos seus foram aprovados. Dois concedendo títulos de cidadãos honorários – uma total inutilidade para afagar egos – e uma moção de louvor, bobagem rotineira na Câmara. ...

Os demais dois projetos não fariam falta nenhuma a Brasília e à sua população. O pior é que a brincadeira de ser deputado para nada fazer de importante custa muito caro ao contribuinte.

O release, com todos os seus lugares-comuns e erros, é transcrito para
ajudar o deputado a ser reconhecido por tão importante trabalho:

“O deputado Aylton Gomes comemorou o número de proposições de sua autoria aprovados durante sessão ordinária, que aconteceu essa semana (10 à 12/12), na Câmara Legislativa. Entre os projetos, estão o PL 1282/2012, que dispõe sobre a instituição de campanha permanente de esclarecimento, orientação, controle, contenção e prevenção sobre tabagismo no DF.

Tem também o PL 823/2008, que dispõe sobre o reconhecimento da prática de modalidades desportivas e esportistas de aventura conhecidas como: canoagem, rafting, bóia cross, escalada e quejandos, em diversas regiões do Distrito Federal, exigindo do poder público atuação efetiva na promoção dos interesses de seus praticantes, seja para proteger sua segurança e saúde, seja para fomentar as práticas desportivas referenciadas.

Além dos projetos de lei, foram votados também os PDLs 240 e 241 e 196/2013, referentes a títulos de cidadãos honorários e moção de louvor. Os projetos foram apreciados em primeiro e segundo turno. O deputado Aylton Gomes também votou, junto aos demais distritais da Casa, a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2014.”


Fonte: Blog do Hélio Doyle - 17/12/2013